Wednesday, October 16, 2013

A culpa do meu sono é da farinha

é, leram bem: farinha. não é da falta de café de manhã (que tenho tomado) nem de tomar café a mais à noite (que não tomo), é mesmo da farinha.

começo a semana a comprar uns pacotes de farinha para fazer pão e resolvo experimentar logo um deles: despejo-o para dentro da máquina junto com a água morna, carrego nos botões e penso: "agora vou à minha vida e amanhã quando acordar tenho um pão de forma prontinho".

ahahahahah. tão crente, eu.

poucos minutos depois de começar a rodar a pá, a máquina começa a fazer ruídos parecidos com os que fazem os atletas (?) que pegam em pesos absurdos para quebrar recordes. com medo que algo se partisse, parei logo a máquina. lá dentro uma bola muito massuda que a pá nunca na vida conseguiria amassar: a farinha era integral e, por isso, muito mais grossa e "resistente".
devia ter usado metade da quantidade, pois devia, mas raciocinar de forma inteligente e previdente é coisa que não ando a conseguir fazer por estes dias.

que alternativa me restava? acabar de fazer o pão à mão, pois claro. resultado? duas fases de amassa + repousa para fermentar que demoraram quase 2 horas  + meia hora a cozer no forno = ir dormir já depois da meia-noite.
e em que é que isto deu? deu que agora ando com o fuso horário do sono ainda mais baralhado do que é costume e hoje aconteceu-me o que já não me acontecia há algum tempo: estar a sonhar, acordar com o despertador, desligá-lo, voltar a adormecer e continuar o mesmo sonho no ponto onde ele tinha ficado - e isto três vezes seguidas. é obra.


(e o pão nem sequer ficou nada de especial)








No comments:

Post a Comment